Prefeitura do Rio de Janeiro vai processar Rede Globo
14/09/2019

Prefeitura do Rio de Janeiro vai processar Rede Globo

A prefeitura do Rio de Janeiro informou que processará a Rede Globo.

Em nota, a prefeitura escreveu:

“É lamentável que, em sua sanha de perseguir o prefeito Marcelo Crivella, a Rede Globo de Televisão se preste a um papel preconceituoso e covarde, atingindo a honra e a autoestima de jovens alunos da rede municipal de ensino e de seus professores.

Por isso, a Prefeitura do Rio vai processar a emissora pela matéria mentirosa e manipulada, exibida no telejornal RJTV 1 na sexta-feira, dia 6 de setembro. Nela, a repórter Suzana Naspolini  exibe um caderno, com palavras escritas com erros de ortografia, para induzir o público a acreditar que, na Escola Municipal Heitor Beltrão, em Parada de Lucas, não há ensino de qualidade.”

Ainda segundo a nota, a administração municipal decidiu:

Representar contra a repórter no Ministério Público para apurar eventual prática de crime de falsidade ideológica

Representar no órgão do Ministério Público especializado na proteção da criança e do adolescente, para apuração e responsabilização da Rede Globo por violações ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Pedir, na Justiça, direito de resposta, para que a população do Rio de Janeiro seja corretamente informada Ao contrário do que pensa a Rede Globo de Televisão, o povo não é bobo.

O outro lado
A Globo também fez questão de emitir uma nota se defendendo.

“A gente lamenta a atitude do prefeito Marcelo Crivella, que editou frases da matéria com a clara e condenável intenção de jogar as crianças contra a repórter. Susana Naspolini é admirável pelo belo trabalho que faz. Nem a Globo nem a Susana jamais fariam uma reportagem expondo as crianças daquela forma”, leu a apresentadora.

Segundo a Globo, a repórter utilizou o caderno exibido na reportagem como uma forma de exemplificar a obra que não foi concluída corretamente pela prefeitura.

“Susana usou um exemplo hipotético de uma redação com erros de português que tiraria nota baixa para comparar com prefeitura, que segundo pais de alunos ouvidos, não fez o serviço de reforma bem feito. Calçada tinha buracos, muro estava rachado e havia problemas na quadra de esporte. Susana não disse em nenhum momento que um aluno da escola tinha escrito a redação com aqueles erros e a matéria não trata do desempenho escolar das crianças e a prefeitura do Rio divulgou um vídeo deturpando o que a Susana disse”, assegurou a emissora carioca.

Inscreva-se na nova rede social da direita www.fenickes.com

Fonte: conexão política

Curta e Compartilhe:
Fenickespb

Curta nossa página no Facebook