Pentágono confirma ataque a outra base dos EUA no Iraque
07/01/2020

Pentágono confirma ataque a outra base dos EUA no Iraque

O Pentágono confirmou que, além de Al-Assad, outra base dos EUA no Iraque –a de Erbil, no norte do país– foi atingida por mísseis disparados pelo Irã.

Segundo o porta-voz do Departamento de Defesa, Jonathan Hoffman, os mísseis –“mais de uma dúzia”– “foram lançados do Irã e tiveram como alvo pelo menos duas bases iraquianas que hospedam militares dos EUA, em Al-Assad e Erbil”.

Hoffman acrescentou que o Pentágono está “trabalhando nas avaliações iniciais” dos prejuízos com os ataques e que tomará “todas as medidas necessárias para proteger e defender o pessoal, os parceiros e os aliados dos EUA na região”.

A Guarda Revolucionária do Irã assumiu a responsabilidade pelos lançamentos dos mísseis, mas inicialmente reconheceu ter atingido apenas a base de Al-Asad.

A rede de televisão americana CNN informou que há vítimas iraquianas, segundo forças de segurança do Iraque, mas não há informações sobre quantas são ou se elas foram mortas ou feridas. Autoridades americanas informaram à rede que não relatos de vítimas americanas.

Por: Flávio Braga. Curta minha página no Facebook

Curta e Compartilhe:
Fenickespb

Curta nossa página no Facebook