Alcolumbre é internado e Trad vai para UTI
19/03/2020

Alcolumbre é internado e Trad vai para UTI

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, está internado no hospital Sírio-Libanês, em Brasília.  

Alcolumbre foi testado duas vezes para o coronavírus, sendo que o primeiro resultado havia dado negativo. Refez o teste na noite de terça-feira (17) e, na quarta-feira (18), saiu o resultado apontando a infecção da covid-19. Ele está internado com um quadro leve da doença. 

Já o  senador Nelsinho Trad (PSD-MS), de 58 anos, foi encaminhado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Sírio-Libanês de Brasília nesta quarta-feira (18). A informação foi confirmada por três diferentes fontes de três diferentes setores do Hospital Sírio Libanês, em Brasília.

Ele deu entrada no hospital às 9h e foi submetido a uma tomografia, que apontou “achados no pulmão, lesões típicas de coronavírus”. O diagnóstico seria uma pneumonia causada em decorrência do covid-19, quadro clássico dos pacientes com o vírus. 

Segundo um dos profissionais que cuidaram do caso, “ele estava saturando mal (oxigenação no sangue baixa) 92-93, um quadro claro de pneumonia viral do covid-19.”

No momento, a situação do senador, que também é médico, é considerada “bem delicada”. Ele deve ficar em observação intensiva durante toda a madrugada desta quinta-feira (19). De acordo com uma fonte da área médica, Nelsinho Trad “está consciente e orientado, mas com insuficiência respiratória, além do quadro infeccioso.”

Informações do R7

Por: Flávio Braga. Curta minha página no Facebook
Curta e Compartilhe:
Fenickespb

Curta nossa página no Facebook